UFC

UFC

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

UFC Porto Alegre

No dia 22 de Fevereiro teremos a primeria edição do UFC em Porto Alegre no qual Fabricio Werdum é o embaixador apesar de ele não lutar nesse evento, e a expectativa dos gaúchos é grande para conhecer o maior evento de MMA do mundo, o UFC! O card do evento sofreu uma grande alteração recentemente, logo em sua luta principal onde Glover Teixeira iria encara Rashad Evans, no entanto, Glover acabou lesionando-se e a luta principal mudou. A nova luta principal do UFC Porto Alegre será um duelo entre pesos-pesados : Pezão vs Frank Mir. Esse duelo estava agendado para o mesmo card do evento que valerá o cinturão dos pesos médios entre Vitor Belfort e Chris Weidman. Mas o que esperar dessa primeira edição do ano do UFC no Brasil e primeira edição do UFC em Porto Alegre?


Pezão vs Frank Mir


Essa luta será um duelo entre pesos-pesados que promete tremer o ginásio do Gigantinho em Porto Alegre. Antônio Silva, o Pezão, está buscando a reabilitação após sofrer uma derrota por nocaute para Andrei Arlovski, e também está a 3 lutas sem vencer, sendo que os outros dois resultados foram derrota na disputa do cinturão contra Cain Velásquez e um empate com Mark Hunt. Já Frank Mir vem de 4 derrotas consecutivas e vencer é a sua obrigação para se manter no UFC, em caso de derrota ele corre grandes riscos de acabar demitido acumulando sua 5ªderrota consecutiva.


Edson Barboza vs Michael Johnson


No co-main event da noite teremos uma grande luta entre os pesos leves, o brasileiro Edson barbosa enfrenta o perigoso Michael Johnson. A grande expectativa para essa luta está no nocaute devido a ambos lutadores serem trocadores natos e também por virem de excelentes sequências de vitórias. Edson Barboza sonha com uma chance pelo cinturão dos leves do UFC caso vença essa luta e convença Dana White de que ele merece o tittle shot. Estratégia Concursos.


Mutante vs San Alvey


O brasileiro Cezár Ferreira, o mutante, busca a sua quarta vitória no UFC e também uma boa apresentação, já que os comentários são que ele ainda não convenceu a todos de que merece mesmo estar no maior evento de MMA do mundo. Já San Alvey é um lutar americano que está buscando seu espaço no UFC e pode acabar surpreendendo o brasileiro caso ele não tenha cuidado.


Ponzzinibio, Patolino e Iuri Alcântara


Os outros principais brasileiros do evento são os ex-TUF Ponzzinibio e Patolino e também Iuri Alcântara, o Marajó, que vem de 3 vitórias seguidas no evento e sonha com uma disputa de cinturão. Esses 3 lutadores são trocadores natos e por isso pode se esperar pelo menos 1 nocaute em alguma dessas lutas que eles irão fazer.


Conclusão


Por enquanto ainda não há outras lutas de grande relevância anunciadas para esse evento, faltando apenas 1 mês é provável que não haja mudanças no card. Portanto a grande expectativa do evento é a luta principal que pode definir o próximo demitido do UFC e também a co-main event que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos leves do UFC.




segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cerrone vs Ben Henderson : O que esperar?

No próximo sábado teremos uma grande luta no UFC, trata-se do duelo entre o cawboy Donald Cerrone e o ex-campeão dos pesos leves do UFC Ben Henderson. Essa luta será o co-main event da noite, atrás apenas da luta entre Conor McGregor e Dennis Siver. Esse duelo foi uma grande surpresa para todos pois Cerrone lutou no último evento do UFC e venceu a luta por decisão unânime onde luto os 3 rounds. Devido ao desgaste que Cerrone sofreu em sua última luta muitos ficaram impressionados dele aceitar esse duelo contra o experiente Ben Henderson.


A Grande Surpresa


Mesmo para os maiores fãs de Donald Cerrone, essa luta foi uma grande surpresa devido ao fato de o lutador ter se apresentado na última edição do UFC, aliás são raros os lutadores que lutam em duas edições consecutivas. Cerrone é um lutador muito guerreiro e afirmou que quer lutar 7 vezes em 2015, ele lutou 6 vezes em 2014. Vivendo grande fase pelas vitórias consecutivas, a confiança de Cerrone pode ser sua grande arma contra Henderson.

Estratégia Concursos é bom

Ben Henderson 


O ex-campeão dos pesos-leves busca a sua reabilitação nessa luta contra Donald Cerrone, já que vem de derrota por nocaute para o brasileiro Rafael dos Anjos. A habilidade de Henderson é um fato indiscutível mas o lutador parece não viver uma grande fase depois que perdeu o cinturão de campeão do UFC para Anthonny Pettis. Os fãs de Henderson podem esperar uma grande luta já que ele precisa muito da vitória.

Favoritismo


Uma grande dúvida que paira no ar está relacionada ao favoritismo dessa luta, quem é o favorito? Bom, fazendo uma grande análise podemos afirmar que o favoritismo cai sobre Ben Henderson, já que ele precisa vencer para se reabilitar na organização e também devido ao pouco tempo que Cerrone teve para se preparar para essa luta e também o seu desgaste devido a ter lutado no último evento. No entanto, todos sabem das qualidades e do estilo guerreiro que Cerrone possui, por esses motivos não será nenhuma surpresa caso ele consiga bater Ben Henderson.


Conclusão


Com certeza dia 18 teremos uma grande luta no UFC entre essas duas feras dos pesos-leves, independente de quem ganhar, os fãs serão os maiores vencedores por poder ver um duelo entre grandes lutadores do UFC. Caso Cerrone vença é provável que ganhe uma chance de disputar o cinturão dos pesos-leves do UFC.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Conor McGregor vs Dennis Siver : O que esperar?

No próximo dia 18, acontece uma importante luta entre os pesos pena do UFC : O falastão bom de briga Conor McGregor enfrenta Dennis Siver em uma luta que pode definir o novo desafiante ao cinturão dos pesos pena do UFC em caso de vitória de Conor McGregor. O brasileiro José Aldo deve assistir esse confronto e já afirmou que vai torcer para Conor vencer para o duelo entre os dois ser realizado. Mas o que os fãs do UFC podem esperar dessa luta? Quem é o favorito? Pode aparecer uma surpresa?



Quem é Dennis Siver?


Dennis Siver é um lutador russo que está no UFC faz 6 anos, um lutador experiente com um cartel de 22-9 pode oferecer perigo para Conor McGregor caso ele não tenha um certo cuidado. O cartel de Dennis é bem variado, com vitórias por nocaute, finalização e decisão. Ele vem de vitória por decisão unânime sobre Charles Rosa. Quando falamos sobre sua carreira podemos analisar que se trata de um lutador de nível médio que altera entre vitórias e derrotas, talvez por esse motivo não tenha conseguido grandes resultados no UFC durante 6 anos.


O que Esperar de Conor McGregor


O atual falastão do UFC vem ganhando destaque na mídia por achar que pode vencer qualquer um em sua categoria, inclusive o atual campeão José Aldo. No entanto, o UFC já teve outros falastrões que acabaram não se dando bem, como é o caso de Chael Sonnen. Mas qual a diferença de Sonnen para McGregor? Essa diferença está no talento e nos números. McGregor está invicto no UFC e vem de várias vitórias por nocaute em sequência. Estratégia Concursos. O que podemos esperar dele nessa luta contra Dennis Siver? Com certeza Conor irá se empenhar muito nessa luta para poder ter uma chance de disputar o cinturão dos pesos penas do UFC, na teoria ele é o grande favorito para vencer a luta contra Siver. 


Favorito


Com certeza o favoritismo nessa luta cai sobre Conor McGregor, isso por que ele terá a grande chance de sua vida caso vença essa luta. Apesar de o fato de ele ser o desafiante número 1 ao cinturão dos pesos-pena ser muito polêmico pois afirmam que Conor teria que enfrentar grandes nomes da categoria primeiro, o presidente do UFC já afirmou que caso ele saia vencedor no próximo dia 18, ganhará uma chance pelo cinturão do UFC.


Conclusão


Com certeza teremos um bom combate no próximo sábado, e muito possivelmente o mundo irá conhecer um novo desafiante ao cinturão do UFC. Apesar de todo o favoritismo, o MMA é um esporte apaixonante pois tudo aquilo que parece certo pode acabar com apenas um soco ou um chute que entrar, é pouco provável mas quando se fala em UFC devemos lembrar que grandes zebras já aconteceram e irão continuar acontecendo.


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

5 lutas que iriam Chocar o Mundo

Quando falamos nas 5 lutas que iriam chorar o mundo é necessário fazer uma análise de quais lutas realmente irão trazer muita audiência para o UFC. Analisando o plantel de lutadores do UFC, notamos que existem alguns combates espetaculares que poderia trazer muita audiência, vamos citar agora quais são as 5 lutas que iriam chorar o mundo!



1. Anderson Silva x Jacaré


Essa luta seria um excelente duelo entre brasileiros, e iria definir o próximo desafiante ao cinturão de campeão mundial dos pesos médios do UFC. No entanto, o presitende Dana White já falou que caso Anderson Silva vença Nick Diaz ele terá uma nova chance pelo cinturão contra o vencedor de Vitor Belfot vs Chris Weidman.

2. José Aldo x Pettis


Essa luta seria um excelente duelo entre dois campeões do UFC, o primeiro é o brasileiro José Aldo campeão dos pesos pena e o segundo Anthonny Pettis, campeão dos pesos leves. Essa luta já foi marcada uma vez mas Pettis acabou se lesionando e o duelo foi adiado não havendo previsão de marcar uma nova luta entre esses dois campeões do UFC.

http://cursosparaconcurso.net/

3. Junior Cigano x Fabricio Werdum


A revanche de Fabricio Werdum contra Junior cigano também é uma luta que merece ser citada entre as 5 lutas que iriam chocar o mundo, isso por que Fabricio Werdum evoluiu muito desde sua última luta contra Junior Cigano na qual foi nocauteado. Agora, Fabricio Werdum é um dos principais nomes brasileiros no UFC e atual campeão interino da categoria dos pesos-pesados. Junior Cigano por sua vez, vem de vitória contra Stipe Miocic e segue uma boa sequência para voltar a disputar o cinturão do UFC.

4. Stipe Miocic x Mark Hunt


Esses são dois grandes nomes dos pesos pesados também e ambos vem de derrota, Miocic para Junior Cigano e Mark Hunt para Werdum na disputa do cinturão interino dos pesos-pesados do UFC. Apesar das derrotas, esses lutadores vêm mostrando excelentes atuações e um duelo entre eles poderia definir quem é o quarto melhor lutador da categoria, atrás apenas de Velásquez, Werdum e Cigano.

5. Chad Mendes x Conor Mcgregor


Essa seria uma luta interessante para definir quem é o número 2 da categoria dos pesos penas. Chad Mendes vem de uma excelente atuação contra José Aldo apesar de ter perdido a luta, e Conor Mcgregor vem de uma boa sequência de vitórias. Além disso, Chad Mendes já fez o desafio a McGregor pelas redes sociais. No entanto, McGregor deve enfrentar José Aldo caso ele vença a sua próxima luta.




quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O Drama de Jon Jones

Fomos surpreendidos nos últimos dias pela notícia de que Jon "Bones" Jones se internou em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, fato esse que surpreende muitos dos seus fãs. Jon Jones é considerado atualmente como o melhor lutador peso por peso no mundo e vem se tornando também um dos maiores lutadores da história do UFC. Atualmente ele tem 8 defesas de cinturão bem sucedidas. Em sua última luta Jon Jones venceu Daniel Cormier por decisão unânime dos juízes, e após alguns dias saiu a notícia de que ele foi flagrado no doping. No entanto, isso não irá prejudicar o resultado da luta e nem o título de campeão dos meio-pesados que pertence a Jon Jones.



Jon Jones e a dependência Química

Essa notícia foi uma grande surpresa para todos que acompanham o campeão dos meio-pesados,  e com certeza poucas pessoas conheciam esse lado de Jon Jones. A iniciativa de se internar em uma clínica foi dele mesmo e a decisão foi apoiada pelo UFC. Mesmo internado Jon Jones mantém seu cinturão, pelo menos isso foi o que foi passado para a imprensa no momento. Porém, não se descarta a hipótese da perda do cinturão caso Jon Jones demore muito tempo para voltar.

O Apoio a Jon Jones

Além do UFC já ter demonstrado que irá apoiar Jon Jones, ele também teve a garantia de que irá continuar seu patrocínio. Além disso, vários fãs demonstraram o apoio a Jon Jones e isso pode ser fundamental para a sua recuperação.Assim como acompanhamos o drama de outros lutadores devido a lesões, vamos acompanhar o drama de Jon Jones com a dependência química.

A Volta De Jon Jones

Ainda não se sabe quando Jon Jones irá voltar ao Octagon, no entanto, com o tempo com certeza irá se criar uma grande expectativa pela sua volta e isso pode ser um fator de grande pressão a ele. Vale ressaltar que existem muitos lutadores que estão na fila esperando uma chance pelo titulo de campeão dos meio-pesados.